A tendência é glamour

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

E de repente, tudo muda novamente

 



Nunca fui aquele tipo de garota que tem grandiosos sonhos, os meus não passavam de um final de semana acampando com os amigos, ter a família toda reunida, um livro publicado, ou, um simples objeto de consumo que certamente encheria meus olhos de brilho. Sempre gostei de ter os pés no chão e os meus sonhos bem ao meu alcance, nunca fui de lutar muito pelo o que queria e assim fui me acomodando até hoje.

Quando escrevo o "até hoje", é porquê as coisas por aqui mudaram. Não trato de mudanças rotineiras, ou, aquelas que só existiam em meus textos tomados de desejos e planos, que logo ao ponto final ficavam no esquecimento. Hoje, digo com uma grande certeza existente dentro de mim e algo rumando para outro horizonte, que a tão desejada mudança chegou.

Sempre fui questionada pelos meus amigos, porque eu ainda suportava algumas coisas e impedia que a minha vida seguisse um outro rumo. Sempre que tentava argumentar algo e dar uma resposta convincente eu me perdia e acabava na resposta de sempre, o medo. Foi isso que me manteve onde estou por todo esse tempo. Foi o medo o causador das noites mal dormidas, foi ele o culpado por planos desfeitos, sonhos interrompidos e essa minha "covardia pessoal".

Não sei se o certo realmente será o que estou fazendo, mas por tantas vezes me vi no meio do certo e errado que agora é o momento de arriscar, de olhar pra trás somente quando tiver a certeza que não irei voltar. Preciso dar tempo as coisas que me fazem regredir e dar as boas vindas a tudo que fará de mim alguém melhor. Não que eu me sinta alguém pior, ou inferior, mas tem momentos que que olhar fixamente pra si é necessário.

Por momentos percebi que as pessoas mudam a todo segundo, que iremos nos surpreender com cada palavra, cada gesto e cada falta de atitude que pra muitas pessoas se torna cômodo e pra outras como eu, incômodo. Diante de tantos acontecimentos, eis que uma mudança surge, a mudança que mais necessitei, aquela que o meu interior me obriga a tomar. Desta vez não deixarei no papel, não ficará em rascunhos, eu não posso permitir que mais um sonho seja esquecido e mais uma mudança não permitida. Tem que ser agora, ou, não será mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário